7 Benefícios da Melaleuca

Como e quando utilizar o óleo:

 

Acne: Aplique com cotonete puro sobre a acne para limpar ou antes de uma extração. Diluir 5 gotas de óleo essencial de melaleuca em 5ml de óleo vegetal de calêndula e fazer um curativo à noite. Loção: misturar 25 gotas de óleo essencial de melaleuca em 100ml de água. Colocar em um frasco escuro e agitar bem antes de usar. Aplicar no rosto, com algodão, pela manhã e a noite, após lavá-lo.

Caspa, queda de cabelo e seborreia: Adicionar 2 gotas do óleo essencial de melaleuca no shampoo de uso diário, ou misturar 4 gotas do óleo em 200ml de shampoo base neutra, preferencialmente.

Dor de dente: Utilizar 1 gota sobre o local dolorido.

Dor de Garganta, garganta inflamada, laringite e amidalite: Adicionar 1 ou 2 gotas do óleo essencial de melaleuca em um copo com água e fazer o gargarejo de 2 a 3 vezes ao dia. Pode-se também passar uma gota do óleo puro no pescoço, na região da garganta, massageando-a.

Feridas, feridas infeccionadas e machucados: Passar o óleo essencial de melaleuca puro, pois o óleo tem o poder de decompor o pus.

Micose de unha (fungo), unha preta, descamando ou encravada e pé de atleta: 1 a 2 gotas 2 vezes ao dia, diretamente sobre a unha, por 4 a 6 meses. Pode ser associado meio a meio com óleo de cravo da índia ou óleo de copaíba, para obter resultados ainda melhores. É importante que se coloque também, um pouco de óleo nas unhas adjacentes, para evitar o contágio por fungo. Para obter sucesso no tratamento, o fungo deve ser totalmente eliminado da unha. Para que isso ocorra, a unha doente deve ser totalmente substituída por uma saudável, livre do fungo. Como o crescimento da unha se faz de forma muito lenta, este processo demanda tempo: cerca de 6 meses para as unhas das mãos e cerca de 12 meses para as unhas dos pés.

Herpes labial, genital e zoster ou sapinho: O óleo essencial de melaleuca é um poderoso antiviral e ajuda a secar as vesículas do herpes. Utilize-o puro sobre as vesículas ou, em caso de irritação da pele e das sensíveis membranas mucosas, dilua em quantidade igual de óleo vegetal. Aplique com um cotonete quatro vezes ao dia.

Banner Oleo nova.jpg
  • Branca Ícone Google+
  • w-facebook
  • Twitter Clean